Local: Auditório da Faculdades EST
O quê: Noitada Musical, um evento que temos ao final de cada semestre, onde os alunos mostram o que aprenderam e se exibem um pouquinho.
No nosso caso, éramos a turma do Semestre III do Curso Técnico em Música, e fizemos um coral na disciplina de Percepção Musical do prof. Richard Lipke, cantando a música Canta, Canta Mais, do Tom Jobim com letra do Vinícius de Morais. Linda MPB que utilizamos para a prática de solfejo melódico.
Aí você me pergunta "legal, mas não era noite dos valvulados?" Calma, já chego lá.
Na verdade, sempre (ou quase sempre) são dois dias de Noitada: quarta para os Acústicos, e quinta para os Valvulados, e não é joguinho de palavras, pra quem não conhece, é assim: acústico é sempre que não precisa-se de nenhum amplificador, exceto o microfone.
Então na Noitada Acústica acontecem as apresentações de corais, de canto solo, piano, trompete, violino, violão, flauta etc.
Já na Noitada Valvulada, ocorrem as apresentações de grupos, com guitarras, baixo e tudo que tiver direito.
Muitas vezes acabam-se misturando os tipos de instrumento, mas mais por organização do tempo do que por qualquer outra coisa. Foi o que aconteceu conosco e nosso coral. Acabamos parando na quinta-feira, na noite dos valvulados. Mas tudo bem, porque também tocamos em grupo valvulado.
Na disciplina de Prática em Conjunto do prof. James Liberato, como estávamos sem baixista, eu fui o coringa. É, toquei baixo. É legal, mesmo. Mas meu negócio é violino, rsrs. Agora (estou no Semestre IV) estou tocando violino na Prática em Conjunto.
Bem, mas voltando à Noitada: tocamos Desgarrados, do Mário Barbará; Wave, do Tom Jobim e Sá Marina, de Wilson Simonal.
Para quem quiser: as Noitadas Musicais ocorrem sempre no final de cada semestre (julho e dezembro) e são abertas ao público.
Desgarrados, Mário Barbará:
Wave, Tom Jobim:
Sá Marina, Wilson Simonal:
Até breve, e aguardem novas postagens!