quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Férias?
Bom, pra deixar todo mundo atualizado sobre o que se passou desde abril até agora (bah, meio ano hein...) vou fazer um resumão rsrsrs.
Em Maio, dia 15, aniversário de 18 anos do meu irmão Pedro, estávamos indo à noite pra chácara dos meus pais quando, sem mais nem menos, um maluco (drogado, se permitem uma observação pessoal) que vinha no sentido contrário resolveu - sabe Deus por que - jogar a moto dele contra a nossa.
Bem, o resultado pra mim foi uma fratura na bacia, pro Umberto foi cirurgia na perna onde a moto perfurou, dedo quebrado, fora os ombros deslocados de nós dois.
Agora é esperar pro DPVAT e processar o cara.
Em junho adquirimos nosso carro, um celtinha lindo, hehe.
Julho e agosto eu não lembro, mas foi por aí que a Caixa nos chamou pra confirmar que estava tudo certo pra entrega do nosso sobrado!
Setembro, meu níver. 24 aninhos =D
Outubro, níver do meu pai, e estou me desligando da empresa onde trabalho há 3 anos. Vou investir na música agora. ^^ Falando em música, dia 22/11/2010 tenho recital de final de semestre. Vou tocar Conversation For Cornet, dueto de trompete e piano.
Bom, acho que era isso.
Até breve, hehehe...
terça-feira, 27 de abril de 2010
Motos
Tem sido muito comum alguém vir me perguntar, principalmente depois do acidente que sofri com a GSX 750F: “Mas não é muito perigoso andar de moto?” Todos que andam de moto algum dia na vida vão se deparar com alguém que pergunta isso. O que responder? Afinal, dá ou não dá para andar de moto com segurança?
O que mais tem por ai são textos e mais textos falando sobre a pilotagem segura, sobre a manutenção da moto e tudo aquilo que já estamos carecas de saber (alguns mais que os outros). Mas a verdade é que quando fala: “Eu não ando de moto, pois acho muito perigoso”, a melhor resposta que podemos dar é “É isso ai… Melhor você continuar andando de ônibus/carro mesmo…”.
Não adianta tentar convencer ninguém de que as motos são seguras se ela já chega apontando os defeitos. O preconceito já é CONCEITO para esta pessoa, e mudar os conceitos de alguém é algo extremamente complicado. Além disso, você não ganha NADA em argumentar com uma pessoa assim, pelo contrário. Só perde tempo.
As motos são seguras, acontece que a segurança da moto depende muito mais do piloto, e não da moto. O piloto/motociclista é o responsável por sua própria integridade.
Em um carro, você entra e dirige. E o resto do mundo que se dane, não é mesmo? Afinal, você pode errar como quiser que dificilmente vá se machucar. Já na moto, a responsabilidade é grande, afinal, se você errar, dificilmente escapará sem nenhum arranhão e pior, se estiver com alguém junto, na garupa, na maioria das vezes é essa pessoa quem se machuca mais.
Percebeu a diferença? A RESPONSABILIDADE! Na moto, você é responsável por si. No carro, não. E pouca gente está disposta a assumir essa responsabilidade. Ou pior: Pouca gente sequer tem maturidade para isso, o que me deixa mais preocupado ainda cada vez que tenho que sair de moto.
Então quando alguém me pergunta: “Eu queria andar de moto, mas tenho medo, o que me diz?”, Eu digo “Ande de carro… Você não está pronto para uma moto.”. É uma questão muito mais psicológica do que qualquer outra e neste caso não vale a pena se arriscar, pois esta pessoa será uma forte candidata a acidentar-se.
Não estou querendo aqui dizer isso ou aquilo, mas realmente é algo de se pensar a respeito.
Boa semana a todos!
quarta-feira, 17 de março de 2010
Pequenas declarações de amor…
A você, que torna meus dias cada vez melhores;
Que faz com que cada momento seja especial;
Que me torna feliz de verdade;
Que faz com que eu me apaixone de novo todos os dias;
A você, meu amor, o homem da minha vida; minha alma-gêmea.
Te amo! Com você quero passar toda minha vida; a você dedico todo meu amor e estas pequenas frases:
"Você é Minha Vida
Há pouco que te conheço
Há poucas horas que te vi
Me nasceu um sonho imenso
Um sonho que não tem fim
As horas vão passando
E eu querendo te dizer
Do pouco que te conheço
O quanto amo você
Mas tenha uma certeza
Você vive no meu coração
Passo horas e horas pensando em você
Sonhando acordada
Com vontade de te ver!!
Não sei se vou conseguir um
Dia lhe esquecer
Você sabe que meu mundo pertence a você
Nos dias claros que vi nascer
Nos pores-de-sol que vi desaparecer
E eu aqui, a pensar
Por toda a vida hei de te amar
Você é tudo que tenho
A razão do meu viver
Você é meu mundo
Por isso amo você."
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
13/02/2010 - 2 meses
É, eu sei o que vocês estão pensando: Por que os posts sempre saem atrasados? Mas não me xinguem, eu tenho uma desculp... digo, explicação!
Como os posts sempre têm fotos, fica realmente impossível chegar à noite em casa depois de um evento, escrever o post (ele tem que ser analisado, né?) e ainda upar as fotos. Aí vocês acabam com nossas noites de sono, rsrs...
Mas voltemos ao dia 13/02/2010. Sim, dois meses de namoro (é, eu sei, no momento desta publicação já são quase três)^^
Na noite anterior (sexta, 12/02) fomos jantar na casa da minha dinda Lourdes, no aniversário dela.
Já no domingo iríamos almoçar com meu dindo Cláudio (irmão da Lourdes) e com meu primo Rafael.
Pois é, fevereiro é cheio de aniversariantes.
Mas então, sabendo de tudo isso, tiramos o sábado pra nós. Nada como saber que depois de trabalhar a semana toda, você não precisa se preocupar em acordar cedo! Ok, o Umberto ainda estava de férias, mas eu não, huahuahua!
Ainda assim, acordamos cedo -pra um sábado- e resolvemos ir à Porto Alegre ver a nova Mirage 250. Babei por ela, de verdade!
Pena que a revendedora estava de férias. De qualquer forma, creio que temos a nova Fazer a caminho!
Na volta, o Umberto vira pra mim e pergunta o que acho de irmos ao zôo. Sim, ao zoológico! Minha resposta? "Vamoos!!"
Entrada? R$ 9,00 por moto, R$ 20,00 por carro!! Ainda bem que vale a pena =D
Muitos bichos, muitas fotos, e o sol começa a pegar pesado conosco.
Picolé, água semi-gelada e um xis não muito bom de almoço, rsrs
Descansar à sombra, curtir a paisagem, deu até pra filmar um casal de cisnes negros namorando. Hahuahua!
Tempo mudando, vento típico de chuva. Hora de ir pra casa. Foi um passeio memorável e uma maneira inusitada de se comemorar o 2º mês de namoro^^
E pra finalizar, umas fotinhos da visita aos meus dindos, logo depois:
Fim.. por enquanto!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
6º Encontro Internacional de Motos
Pela primeira vez vou postar em um blog, espero que sejam brandos com as críticas... auhshauh.
Bem, no dia 05/02/2010 fiquei sabendo que no próximo final de semana haveria um encontro de motociclistas na serra gaúcha, um encontro internacional (sempre enche de pessoas em eventos assim) bem, comentei com a Joanna sobre isto, vimos a rota e distância e enquanto eu ainda estava analisando a situação ela já estava esperando que eu a convidasse..hehehehe, resultado?
Nova Petrópolis, aqui vamos nós...
Estávamos apenas com a Filó (YBR 125cc), mas como a distância era cerca de 70km daqui de casa, dava para encarar mesmo sendo subida de Serra.
Colocamos tudo o que precisávamos no baú e pegamos a estrada...
Viagem tranqüila, asfalto bom, algumas pausas para tirarmos fotos e filmarmos o abismo... Bem enfim... chegamos no local...muito organizado por sinal!
Havia orientação ao chegarmos (onde poderíamos estacionar e tudo mais), claro que procuramos um lugar à sombra pra Filó ficar descansando, afinal ela merece! Hehehe
Prendemos os capacetes e começamos a passear pelo local, ver as motos, as pessoas e tudo acompanhado de um mormaço e um sol escaldante... Então pausa para suco gelado, pão de queijo e picolé -que mistura, devem estar pensando- hehehe.
Tiramos muitas fotos, descansamos à sombra de árvores, vimos apresentações da equipe Alto Giro... Mas tivemos que partir cedo, pois o tempo começou a ficar com “ar de chuva”, nem pensamos muito, pegamos a Filó e começamos a voltar.
Paramos na encosta da serra para colocarmos as roupas impermeáveis, pois as gotas haviam ficado mais fortes e intensas, mas logo que retornamos nosso trajeto a chuva cessou, até foi melhor assim.
Fizemos uma escala em Dois Irmãos para vermos a Mittens e o Theo, nossos gatinhos, e depois voltamos para casa, em São Leopoldo.
Infelizmente não pudemos conhecer melhor a cidade como queríamos devido a chuva, mas com certeza voltaremos lá em uma outra oportunidade.
Bem, vou me despedindo por aqui...até breve!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Bem-vindos ao nosso mundo!
Sou Joanna, e junto com o amor da minha vida, deixarei vocês adentrarem em nossas vidas.
A felicidade existe, e está aqui!
Talvez a melhor maneira de começar seja contando um pouco de como tudo isso começou.
Foi numa manhã de domingo, 13 de dezembro de 2009, que saímos pela primeira vez. Mas não pensem que isso foi repentino assim, não! Talvez eu deva ter começado errado.
Acho que o melhor era ter dito: "Tudo começou há cerca de três anos atrás", mas isso não seria correto afinal, apenas nos conhecemos por causa de um jogo de RPG.
Pois é, meu primo Carlos reuniu os amigos para testar seu novo sistema de RPG, e eis que esta foi a primeira vez que nos encontramos.
Não vou mentir, não aconteceu nada entre nós, afinal, nem nos conhecíamos nem tínhamos "motivos" pra isso, não é? Rsrsrs..
O fato é que sim, eu gostei dele, e ele me achou..maluca? Ok...
Umberto toma conta do pc: - Amor, não te achei maluca, achei vc bem "elétrica", agitada...mas maluca se for neste sentido tudo bem, heheheheh-
Rsrs, ok! Mas pulando esse lapso de três anos, eis que chega o dia que o Umberto resolve me chamar pra conversar, no msn mesmo. Conversa vai, conversa vem, surge o convite pra sairmos juntos.
Eu, naturalmente insegura, fugi um pouco, hehehe. Mas no fim das contas, chegou o grande dia.
Um olhar, um abraço, algumas palavras, saímos. Um capacete muito grande, vento, paramos pra trocar, um beijo, e tudo pareceu mudar nesse instante.
Sabe quando parece que você conhece uma pessoa há tanto tempo que medir esse tempo se torna impossível? Pois é.
Dia terminando, já escuro, e fomos assistir ao show do Papas. Como foi o show? Nem sei. Não estava prestando atenção neles, ahahaha!
Hora de ir pra casa, ótimos momentos, felicidade, e aquela pontinha de saudade já se manifestando. Mais uma semana sem se ver? Foi o que pensamos.
Quarta-feira, 16 de dezembro. Um incidente na empresa (um assalto, quadrilha à mão armada) nos faz reencontrar mais cedo. Muitas emoções neste dia, e o assalto não foi a maior delas.
Ah, eu ganhei uma gargantilha com um gatinho de olhos brilhantes, daquele que viria a ser o amor da minha vida!
Os dias seguintes foram como uma lufada de ar, ficam os flashes de memória das coisas que fizemos juntos. Cada vez mais juntos, por sinal.
Não podemos deixar de falar do nosso primeiro cinema juntos! Avatar 3D, filme belíssimo! Embora ainda gere comentários sobre as saídas USB, rsrsrs!
As correrias pra inscrição na Est -vou cursar Técnico em Música, a partir de 22/02. O acidente com a Mônica -Suzuki 750 do Umberto-, do qual ele milagrosamente saiu com algumas escoriações nos braços.
Reportagem sobre o acidente, no jornal online.
A escolha do balcão novo dele. A compra do meu óculos -estou ficando cega, então o Umberto me presenteou com eles, de tanto apontar e comentar sobre algo que eu não via, huahuahua.
Passamos o Natal com minha família, e o Ano Novo na praia.
No Natal, fizemos amigo secreto e inimigo secreto, hehehe. Já no Ano Novo, trocamos alianças de compromisso -surpresa dele, rsrs- em meio aos fogos da virada.
Os fogos são uma peculiaridade nossa. No instante em que eu disse "sim" pro nosso namoro, alguém em alguma parte largou vários fogos coloridos, então isso ficou bastante gravado, rsrs.
Mas voltando à linha do tempo e suas correrias...correr atrás do seguro da moto, comprar um sobrado -nosso futuro lar.
Muitas pessoas acreditam que exista a necessidade de 'tempo' extra pra se conhecer bem uma pessoa. Ok, concordo em certo ponto. Normalmente as pessoas não são o que parecem, e você só vai descobrir isso mais tarde. Porém, quando você encontra alguém que parece estar com você muitas vidas antes, a coisa muda de posição.
Encontrar uma pessoa que combine em 99% das coisas com você é extremamente raro. Gostos semelhantes, maneira de pensar, atitutes, reações. Onde não somos iguais, nos completamos. E isso, meus amigos, se chama "alma-gêmea". É, eu sei. É igual disco-voador: a gente não acredita até se deparar com um.
Já em fevereiro fomos à praia num final de semana, e andei pela primeira vez de montanha russa! E num brinquedo chamado 'Looping' que é muito melhor que Kamikaze!!!
A lembrete do Umberto, menciono aqui as duas únicas vezes que pilotei uma moto na vida! Hahaha, na 1ª peguei uma biz 125, na 2ª tentei a Filó - a YBR 125 que nos leva a todos os lugares - mas ela quis mostrar quem manda e não consegui me equilibrar direito.
Mas não desisti! Na 2ª tentativa dominei ela, hehehe. Muito gostosa de andar, por sinal!!
Com todas estas conclusões, surgiu a idéia de criarmos um blog, um registro de nossos dias. Encontros, passeios, novidades... Um álbum de fotos on-line.
Sendo assim, fico por aqui para dar lugar aos novos posts.
Até breve!